La Trappe Quadrupel

A cervejaria holandesa De Koningshoeven tem uma história conturbada quando se trata do uso do selo de autencidade trapista. Em 1999 devido a um acordo com a cervejaria Bavaria os monges que regulam o uso do selo proibiram a De
Koningshoeven de usar o selo nos rótulos de suas cervejas pois consideraram que a produção não estava passando pelo crivo dos monges da abadia Onze Lieve Vrouw van Koningshoeven. O uso do selo só voltou a ser permitido em 2005 depois de uma grande revisão feita pelos seus pares. Ainda assim o acordo com a Bavaria continua e as cervejas com a marca La Trappe são as trapistas mais comercializadas.

Rótulo simples com a marca em estilo rebuscado


Quando você abre uma garrafa da La Trappe Quadrupel o aroma que sobe já mostra que você está diante de uma cerveja incrível. O cheiro de malte, álcool e frutas (senti bananda mas li por aí que tem gente que sente laranja) é delicioso. A cor âmbar escuro não chega a deixar o copo opaco e a cerveja é coberta por um lindo creme cor de mel que dura até o fim. O sabor tem o malte muito destacado e um amargor gostoso. O álcool não aparece no sabor. É uma cerveja encorpada, de sensação licorosa e bem carbonatada que faz você querer tomar o próximo gole imediatamente. Acho que eu já disse mas vou dizer novamente: experimente uma cerveja trapista e prove o que de melhor pode ser produzido em qualidade cervejeira, como esta La Trappe.



Ficha

País: Holanda
Tipo: Belgian Quadrupel
Graduação alcoólica: 10%
Cervejaria: De Koningshoeven


Nenhum comentário:

Postar um comentário