Paulaner Hefe-Weissbier Dunkel

O Papa foi embora mas as cervejas católicas continuam por aqui! Vamos falar de uma cerveja da cervejaria Paulaner, da cidade de Munique, Alemanha, que foi fundada pelos irmãos da Ordem dos Mínimos, criada por São Franscisco de Paula. O nome Paulaner vem do Santo que também é representado no rótulo e na tampinha. A Paulaner é uma das seis cervejarias credenciadas a fornecer cerveja para Oktoberfest de Munique e é a oitava cervejaria em vendas na Alemanha.

Patrocinadora do Bayern FC, atual campeão da UEFA Champions League e do Campeonato Alemão, a Paulaner forneceu combustível para as cenas memoráveis da comemoração do título alemão de 2013:


 

Gostei de todas as cervejas que já provei deles e não foi diferente com essa Hefe-Weissbier Dunkel: uma cerveja de trigo escura, não-filtrada. De nome contraditório (weiss significa claro e dunkel, escuro) essa cerveja tem uma cor marrom-caramelo e o aroma característico de banana das weissbier. Pouco amarga, sente-se levemente um pouco do torrado do malte e sabor de café. Bem carbonatada, é uma cerveja refrescante, ótima para o verão.


Ficha

País: Alemanha
Tipo: Dunkel/WeissBier
Graduação alcóolica: 5,3%
Cervejaria: Paulaner

6 comentários:

  1. Fotos magníficas! Já indiquei aos meus amigos cervejeiros!

    ResponderExcluir
  2. Olá Emerson,

    Eu tenho acompanhado todas as tuas postagens, mas não comento porque me considero somente "acompanhante" do Elio no assunto Cerveja, mas essa é marcante!!!
    Por algum motivo que eu não lembro, eu dizia que não gostava de cerveja de trigo,até o dia em que o Elio apareceu com essa e insistiu para eu provar.
    Ele me disse: "Sente o cheiro"
    Aí, com o meu olfato conquistado, eu provei e simplesmente adorei...
    Sem dúvida é uma das minhas preferidas!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Sente o cheiro" é como eu falo pra Bruna toda vez que provo uma cerveja que acho que ela vai gostar! :-D
      Essa Paulaner é bem melhor que a Erdinger do primeiro post e o melhor é que é fácil de encontrar. :-)

      Excluir
  3. Hummm, essa deu vontade de experimentar. Confesso que achei um desperdício a comemoração do Bayern. Com tanta coisa boa pra se fazer com a cerveja, tipo... beber, e os caras resolvem jogar o precioso líquido uns nos outros. Deixo aqui o meu protesto! :P

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa é muito fácil de encontrar, procure aí que você acha.

      Excluir