Tripel Karmeliet

A cervejaria Bosteels é uma cervejaria com mais de 200 anos de história. Fundada em 1791 na cidade de Buggenhout, na Bélgica, ela ainda é uma empresa familiar que está sob o comando da sétima geração de cervejeiros. Provavelmente você já deve ter ouvido falar da cultuada Deus, uma das cervejas mais caras do mundo que é feita por essa cervejaria.

O rótulo faz referência aos 3 grãos e à receitas dos monges Carmelitas

Mas eu ainda não quis falar com Deus e a cerveja que provei da Bosteels foi a Tripel Karmeliet. O triplo do nome vem para contar os cereais usados na produção: trigo, aveia e cevada. Karmeliet vem dos monges Carmelitas da cidade belga de Termonde que fizeram a receita em 1679. A receita foi resgatada pela Bosteels em 1996 e foi um sucesso estrondoso: ganhou vários prêmios e a demanda aumenta a cada ano, fazendo com que parte da produção fosse transferida para outra cervejaria.

No belo copo fica ainda melhor!
A cor dourada da Karmeliet é clara e deixa ver que a cerveja é efervescente antecipando a refrescância. A espuma é branca e persiste até o fim do último gole. O aroma é um pouco maltoso e ao mesmo tempo floral e cítrico. Achei o sabor maltoso, com um amargor gostoso e levemente picante. Apesar do teor alcóolico quase não sentimos o sabor do álcool. É cremosa, refrescante e saborosa, uma delícia de cerveja que me deixou com vontade conhecer as outras produções da cervejaria!



Ficha

País: Bélgica
Tipo: Belgian Tripel
Graduação alcoólica: 8,4%
Cervejaria: Brasserie Bosteels


Nenhum comentário:

Postar um comentário